domingo, 9 de dezembro de 2012

Casamento Sustentável - Expo Noivas




Noivinhos que quando são regados ganham cabelos de plantas são opção de lembrancinha.
A edição 2012 da Expo Noivas & Festas apresentou diversas opções para as noivas preocupadas com o meio ambiente. Desde o convite para o casório até os bonequinhos de noivos.
O evento ocorrido no Rio de Janeiro teve foco em sustentabilidade e o viés agradou aos visitantes. Havia uma área de 80m² com produtos e serviços 100% sustentáveis, o Espaço Casamento Sustentável.
No evento, os expositores tinham a vantagem de cativarem um público com a condição de pagarem por produtos ecologicamente corretos, que são muitas vezes mais caros do que os tradicionais.
A reportagem do iG apurou que um dos bolos da Expo Noivas chega a custar mil reais. Ele é feito apenas com produtos orgânicos e a base é confeccionada com cascas de ovos e a decoração elaborada com material de caixas de ovos.

A cake designer Bárbara Singelo e o bolo orgânico com flores feitas a base de embalagem de caixa de ovos.
“Infelizmente ainda custa um pouco caro se preocupar com o meio ambiente. A ecobag como lembrancinha é o produto que temos maior demanda porque o valor médio unitário fica mais em conta, além de ser um item que influencia o nosso dia a dia”, disse Daniele Maia, cerimonialista da Struture Eventos.
É possível, ainda assim, encontrar opções com valores acessíveis. Um dos espaços, por exemplo, exibiu uma mesa feita com carretel de madeira retirado de uma obra do metrô mostrando que para ser sustentável não precisa ser caro. Os bem-casados embalados com garrafas PET também servem de exemplo. Se os noivos fornecem as garrafas, a unidade custa 2,80.
Mesa com escultura de gelo que molha as plantas da festa: iniciativa sustentável
Por enquanto, estes produtos estão sendo, aos poucos, incorporados aos casamentos. Levará tempo até que eles, de fato, se popularizem. Como já vem acontecendo com os convites de papel semente, que são um dos itens sustentáveis que mais comuns. Eles são feitos com folhas de papel 100% reciclado com sementes da planta que os clientes escolherem. O convidado recebe o convite com instruções para picar e plantar os pedaços de papel para que a planta cresça.
Topos de bolo confeccionados com resíduos de lixo como embalagens de iogurte e desodorante, feitos pelo artesão Paulo Carneiro
Entre outros produtos, a feira reuniu lembrancinhas, como bonequinhos de noivos com cabelos de plantas que crescem conforme são regados, topos de bolo feitos com resíduos recicláveis.
Fonte: iG/ 

Fotos: George Magaraia
http://www.buscala.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...