terça-feira, 13 de março de 2012

Bambu Negro

O Bambu Negro ( Phyllostachys nigra )

 Extremamente ornamental, a mistura de colmos novos de cor verde e maduro de cor preto, misturado com as folhas em tom verde limão são de uma beleza rara e espetacular! Fácil de cultivar, é ideal para jardins ou vasos.

Trouxe para vocês verem nossas mudas de bambu negro, nativo do Sul da China que estão com 2 anos de vida, se encontra no Sítio Prosperidade zona sul de São Paulo e foram plantadas através de mudas compradas.


Estudamos a possibilidade de alguma novidade pro mercado do paisagismo já que não é muito comum essa espécie em projetos paisagísticos, porem seu cultivo é mais trabalhoso ( é necessário plantio através de mudas) e esse processo é demorado, diferentemente do bambu-mossô, originário da Ásia e que se adaptou muito bem ao clima do Brasil, encontramos florestas virgens da espécie em território Brasileiro.

Os japoneses adoram o bambu negro, que no idioma deles é KUROTAKE.

 A cor começa a predominar nas canas mais antigas, sendo que ao nascer ele é verde como os outros. Aos poucos, a medida que amadurece, vai mudando a tonalidade.   



fotos: Juliane Hemmel
Local: Sítio Prosperidade


CURIOSIDADES:

Quem quiser saber mais sobre o uso do bambu negro e o comum o mosso acesse esse link e veja insetos feitos de bambu ! 



Fontes de pesquisa e para saber mais acesse :









Um comentário:

  1. Boa Tarde... Sou Paisagista e fiz um projeto ainda em aprovação com o Bambu negro...
    Gostaria de saber se é possível, caso, seja aprovado, obter os mesmos de vocês? Se Sim Preços e alturas.. Serão plantados em vasos enormes em um estar cobertura de edificio em SP capital...
    GRato
    ps tb gostaria de ter uma só muda dele... Seria possível adquirir de vcs tb? Visitar ele no lugar..? GRato

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...