quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Bambu mossô confere ar exótico a ambientes

Pelo valor ornamental, planta pode ser considerada uma tendência tanto no jardim externo como no interior 


Já pensou em cultivar bambu dentro da sala ou na varanda da sua casa ou apartamento? Parece impossível, mas não é. Entre as espécies de bambu que podem ser encontradas por aí, uma, em especial, pode ser cultivada como outras plantas, em vasos ou jardins. Trata-se do bambu mossô, que não forma touceiras, tem aspecto escultural e pode auxiliar na criação de um visual exótico.


A planta, pelo grande valor ornamental, pode ser considerada sempre uma tendência, tanto no jardim externo como no interior. Segundo Angelica, no passado o bambu mossô era muito procurado, mas hoje é utilizado com mais moderação e racionalidade, principalmente no interior. "Isso porque o bambu mossô precisa de vários cuidados. É indicado para jardins de coberturas, pois tolera ventos, além de ser resistente ao inverno."

Por se tratar de uma planta de estilo exótico, é recomendado também para jardins orientais, onde é possível combiná-lo com pedriscos e lanternas japonesas. Além disso, é sugerido para jardins de inverno. "É uma planta que basta por si, absorve o olhar, não sendo necessários muitos itens decorativos no ambiente."

Uma dica dada por Angelica é que, ao comprar o bambu mossô, o interessado procure saber se a planta é descansada. "Em alguns locais usa-se o termo sangrada e curada, que significa que o bambu mossô passou pelo processo de adapatacão depois de ser retirado do seu local original."  Este processo interfere diretamente na qualidade de vida da planta.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...